terça-feira, 29 de maio de 2012

A Guerra dos 700 dias


Caro leitor, admito que a palavra guerra seja forte e inspire medo, pois ela remete imediatamente aquelas horrendas batalhas originadas por razões territoriais, religiosas e política ao longo do desenvolvimento da humanidade. Crescemos lendo sobre suas causas e efeitos. E em pleno século XXI, elas ainda continuam frequentes pelos mesmos motivos e diversos outros. Decerto não podemos ir contra a cultura e tradições dos povos, mas devemos ser a favor do respeito para com todos, inibindo a ganância.
Hoje para designar qualquer combate utilizamos a palavra guerra. Guerra contra impostos. Guerra cibernética. Guerra contra dengue. Guerra contra as drogas. Guerra entre países. Guerra contra corrupção. Guerra contra o tráfico. Guerra disso. Guerra contra aquilo... Mais paz, por favor!
Enfim, para tirar o pó desse singelo blog, fiz algumas mudanças no seu designer a acrescentei alguns gadgets. Dentre eles, adicionei um contador que mostra quanto tempo falta, aproximadamente, para eu fazer a minha cirurgia de coluna e fiquei admirada com a quantidade de dias que faltam; não que eu não saiba da demora, mas nunca me dei conta dos dias que ainda restam. 
Setecentos. Número que me apeguei; talvez por ser um número redondo, aparentar ter resultados mais precisos e quem sabe diminuir mais rápido. E a palavra guerra, nesse caso, refere-se à luta contra a ansiedade, pessimismo de algumas pessoas, desânimo, perguntas irônicas diante do suposto resultado, pensar no abstrato, dores físicas e psíquicas, e a fatídica espera, então declaro Guerra dos 700 dias!  

Nota da autora: eu também tenho fé.

Um comentário:

  1. Tatiana, te admiro imensamente e no dia que chegar a cirurgia estarei em preces por você que sabe que nem o ceu é o limite quando desejamos algo....

    ResponderExcluir