segunda-feira, 14 de março de 2011

Independente da idade faz bem sonhar

Atingir a maioridade é um dos maiores desejos da grande parte dos jovens, pois querem liberdade e autonomia. Enganam-se quem acha que mudará a vida de um dia para o outro. Ainda bem que essa mudança repentina não ocorre. Embora, muita gente acha à idade relevante a mudança. A única coisa que você tem certeza é que você pode ser presa e...doar sangue! Viu? Agora você pode se sentir útil; poderá salvar pessoas.
Não vejo os dezoito anos como sendo divisor de águas, transgressão ou algo parecido. Vejo como um momento de refletir o passado, desde os acontecimentos bons até os ruins. No meu íntimo há duas faces: a feliz e a triste. A feliz é por causa da demonstração de carinho das pessoas que tenho como queridas. E a triste é devido aquele velho sentimento abstrato, medo do que há por vir; medo de que daqui 50 anos eu esteja refletindo apenas sobre o que fizeram comigo e não o que eu conquistei. Ó, Moiras.  
Bom, é muito tempo para pensar mesmo ele passando rapidinho...


Fazer planos para o futuro? Acho que desisti; o melhor é viver cada momento, mesmo porque o tempo não pára. Deixar o lado criança? Não recomendo, foi com esse método –ensinado pela minha mãe- que aprendi a levar a vida na brincadeira (mas com responsabilidade!).
O que muda as pessoas são as experiências adquiridas ao longo do tempo. Então, é de bom tom continuar a mesma, porque a idade não interfere em nada. E, ai, de quem discordar! Sonhar, sonhar e sonhar é essencial, porque os sonhos são os pilares da nossa vida e, acreditar que eles vão se transformar em realidade também.

“Vou continuar sonhando como criança, pensando como adulta e agindo como eu mesma” -TKD

Psiiiu! Hoje é meu aniversário, mas não conte para ninguém, beleza?

2 comentários:

  1. Ahh esse com certeza foi o texto mais real e bonito que eu já li,sobre o que é completar 18 anos...Muito legal mesmo,poderia até ser uma crônica...
    Mas dizer que tá bom,nem precisa,porqe todos os seus textos aqui são bons...
    Então,posso falar que o texto me emocionou e me encantou demais!É sério!Tá lindo,sem exageros! =)

    Vc escreve super bem!Continue sempre assim!

    Beijão da sua amiga,
    Pry!

    ResponderExcluir
  2. conheço a garotinha da foto ahhaha
    conheço ela à 12 anos ahahahaha
    beijo prima



    Da sua prima mais linda desse mundo ahahah
    by: Julia

    ResponderExcluir