terça-feira, 25 de janeiro de 2011

São Paulo e seus 457 anos.


Uma cidade constituída por moradores e visitantes de todas as tribos, crenças, regiões e nacionalidades, onde japoneses comem feijoadas e portugueses perdem o seu sotaque. Sim, é São Paulo. A capital do estado mais desenvolvido do Brasil. Cidade mais populosa e mais influente no cenário global. Principal centro financeiro da América, mundialmente conhecido, seja no ponto de vista econômico, cultural ou político. Conta com importantes parques, universidades, museus, restaurantes, hospitais, entre outros que se destacam. Terra de vários artistas, como: Adoniran Barbosa.
Pessoas que conhecem São Paulo pela primeira vez podem se espantar por achar que a metrópole seria mais bonita, principalmente aqueles que vêm do interior e dá de cara com o rio Tietê - o que não é tão bonito. Mas com o tempo vão se acostumando e percebendo que a cidade é grandiosa; não por causa da quantidade e tamanho dos edifícios, nem por ser considerada a cidade do luxo e por conter diversas indústrias de renome, e sim pelos grandiosos monumentos, pelas artes dos grafiteiros e pela diversidade e qualidade da arquitetura. É só observar o município com atenção e carinho e verá a alegria e riqueza que ela nos revela.


Putz grila! Deve ser por esta falta de observação que muitas pessoas acham esquisito aqueles que colocam a capital na listagem das suas cidades favoritas. Meu, a beleza não está nas coisas nítidas, mas na observação minuciosa, e São Paulo possui uma essência lendária que faz com que Sampa se torne bonita. É só observar!
Faz milianos que São Paulo não pode ser chamado de terra da garoa, pois só garoa lá não tem. Lá chove pacas. E nem assim tira a alegria e o sorriso dos paulistanos que até atrai os visitantes.


São Paulo, como você me faz bem, apesar dos meus olhos ficarem ardendo devido à poluição, te amo, ? Acho que eu devo ser uma das únicas que não se irrita com os sons das buzinas e com o trânsito. Lógico. Quando não estou atrasada para meus compromissos..Sacou, né?
Hoje, esta cidade espetacular está fazendo 457 anos. Parabéns, sua linda!

3 comentários:

  1. Ae tá ligada que o seu post ficou da hora...rsrsrs...Eu adorei pq vc retratou em poucas linhas toda a paixão do povo paulistano e toda a história dessa city lindona (apesar de tudo)que é SÃO PAULO!E o melhor,é que vc retratou tudo isso com o seu jeito maravilhoso de escrever!

    Parabéns,mais uma vez,pelo belo post!

    Ks da sua amiga Pry.

    ResponderExcluir
  2. Texto muito bem escrito Tati, parabéns a você e tbm a São Paulo pelos 457 anos de vida e desenvolvimento. Morei em Guarulhos há 25 anos atrás. Farei 26 em julho

    ResponderExcluir