quinta-feira, 5 de maio de 2011

Mãe: nossa base.


Durante nossa vida percorremos muitos caminhos; neles conquistamos amigos, amores e nos deparamos com perdas irremediáveis, sejam elas materiais ou não, causando muitas vezes o afastamento de pessoas. Mas, existe uma, enviada por Deus, que nunca nos abandona, chamamos de: Mãe.
Mãe que gera e que cuida. Sinônimo de amor, segurança, paz, carinho, equilíbrio, confiança, adjetivos infinitos que intitula esta maravilhosa criatura.
Para alguns pode ser pieguice tudo isso, pois é ela que nos dá broncas, impede com que façamos várias coisas, não dá tudo que pedimos, às vezes não convive com a gente por motivos diversos. Porém sempre dá provas de seu amor; esteja ela longe ou perto. Além de cuidar de nós, deixam de fazer muitas coisas para satisfazer as nossas vontades. Quantas vezes deixou de comprar algo para ela para poder comprar para você?
Afianço-vos que mãe de verdade conhece seu filho mais do que imaginamos. Afinal, ela esperou sua chegada por nove meses no seu ventre, ouviu suas primeiras palavras, interpretou seus primeiros rabiscos, viu seus primeiros passos e tem algumas que ainda esperam vê-los...Acompanhou seu desenvolvimento.
Por ora, em nossos planos a excluímos, por ressentimento ou esquecimento, mesmo estando do nosso lado e querendo que ela esteja conosco para sempre. Esta necessidade de segurança implícita é a prova de que ela é a nossa base e tudo que somos tem origem de seu sacrifício em nosso beneficio. É difícil entender os porquês e suas negações, mas lembre-se que vivemos em épocas diferentes. Tudo o que ela faz é com propósito de nos garantir mais oportunidades das quais supostamente ela não teve.
Então chega de delongas. Esquecer seus erros e defeitos- sim, ela também os tem porque é humana- é fundamental. E amá-la, demonstrar o nosso carinho não há preço que pague. Sempre a chame de mamãe ou mãe, como preferir, pois um dia esta chamada poderá fazer falta.  


3 comentários:

  1. Você escreve muito bem já sabe sobre o q vc mais gosta de escrever?

    ResponderExcluir
  2. Que lindo! Aposto que a sua chorou, né?! Mãe costuma chorar com essas coisas todas... kkkk

    Tati, que querido seu comentário no Declarando! Você é uma querida, é muito importante para mim, viu?! Obrigada por toda a confiança e pelo carinho!

    Que bonitinho o "Go, Ana Beatriz, go!" rsrsrsrs

    Você é muito especial!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. VC escreve muitissimo bem, com certeza está pensando em ser escritora...e como disse a ana logo acima mãe se emociona à toa e me emocionei com seu post. Beijos Oscilange, só consegui postar como anonimo, não sei porque

    ResponderExcluir